SENAC 2017: Cursos Gratuitos e Inscrições


SENAC 2017 – O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido pela sigla Senac, é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. O órgão reflete o compromisso educacional do empresariado de comércio de bens, serviços e turismo com a comunidade.


SENAC 2017

SENAC 2017


Criado em 1946, por meio de um decreto de lei, o Senac é uma entidade privada com fins públicos, que recebe contribuição das empresas do comércio de bens, serviços e turismo. A nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio e a nível regional pela Fecomercio.

Cursos Gratuitos SENAC

Com a missão de desenvolver pessoas e organizações para mercado de trabalho, a instituição conta com ações educacionais. Os cursos Senac já prepararam mais de 40 milhões de pessoas para o setor de Comércio e Serviços, contribuindo para a valorização profissional, por meio de capacitação profissional em doze áreas de formação, incluindo cursos de idiomas. A qualidade e o pioneirismo são reconhecidos em todo o país.

Veja abaixo os cursos oferecidos pelo SENAC a partir dos estados abaixo:

Senac Inscrições 2017

O Senac 2017 oferece bolsas de estudo, que podem variar de 50% a 100%, em cursos livres e bolsas integrais para cursos técnicos e capacitações (cursos a partir de 160 horas).

Senac 2017

Para realizar as inscrições SENAC, é preciso:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  • Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos do Senac;
  • Não estar matriculado no Senac em curso igual ou no mesmo período que o curso desejado;
  • Não ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos.

Ainda nesse contexto, a fim de oferecer acesso ao ensino a todos, os cursos gratuitos Senac oferece, ainda, o Programa Aprendizagem. O objetivo é atender à Lei 10.097/2000 e oferecer mais uma alternativa para minimizar a desigualdade entre as exigências do mercado e a qualificação dos seus futuros profissionais. Para participar, é preciso:

  • Jovem: procurar a área de recursos humanos de empresas de médio e grande portes do setor de comércio de bens, serviços e turismo.
  • Empresa: contatar a unidade do Senac, na qual deseja matricular o jovem; verificar a data de início das próximas turmas e documentos necessários para a matrícula.

Por fim, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição oferece programações online a distância para que todos possam ter acesso ao conhecimento. Antes de efetuar a inscrição, no entanto, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

Deixe um Comentário